O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou, no mês de setembro, 218 multas em veículos que realizavam trajeto intermunicipal na Região Metropolitana e no interior.
As notificações foram registradas durante fiscalizações em todo o estado.
Houve blitzes também na Rodoviária Norte, em Nova Friburgo, em Duas Pedras, de onde partem as linhas que ligam o município às regiões Centro-Norte, Norte e Noroeste fluminenses.
Do total de multas, 121 foram em ônibus.
As vans registraram 42 autuações, além de 55 veículos flagrados realizando transporte de passageiros entre os municípios fluminenses sem autorização.
O município que registrou o maior número de autuações foi a capital, seguido por Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; Volta Redonda, no sul do estado; São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana.
Entre as principais irregularidades flagradas nos ônibus intermunicipais estavam: descumprimento de quadro de horários; falta de selo de vistoria; mau estado de conservação; descumprimento de portarias e decretos; além de problemas relacionados à acessibilidade nos coletivos.
Já entre as vans intermunicipais, o excesso de passageiros e o desvio de itinerário foram as irregularidades mais encontradas.
Foto: Estação Rio/ Detro/Arquivo