STIVN faz cadastro de trabalhadores do vestuário para reivindicar novas creches

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
LinkedIn
Print

Gostou deste conteúdo? Compartilhe ...

Cerca de 76% da categoria tem filhos fora de creches e pré-escolas devido a carência por parte do Poder Publico  

 

Até 18 de outubro, o Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Nova Friburgo chama atenção dos trabalhadores da categoria a preencherem um formulário na Secretaria do Sindicato na Av. Alberto Braune, 04/116, no Centro, de segunda a quinta das 08 às 18 horas e a sexta de 08 às 17 horas.

O objetivo é reunir o maior quantitativo de assinaturas para reivindicar a necessidade das costureiras de se terem novas unidades escolares aos seus filhos (creches e pré-escolar) junto ao Poder Público.

Entenda:

A categoria dos trabalhadores do vestuário é composta de 90% de mulheres e destas 76% têm filhos em idade escolar.

Estes dados foram coletados em uma pesquisa realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Nova Friburgo junto aos trabalhadores.

A pesquisa ocorreu de forma remota, via plataforma do Google Forms, contendo 342 respostas entre os meses de abril a novembro do ano passado.

Ela foi formatada com o intuito de coletar o contato dos profissionais da área, compreendendo as características do grupo e as necessidades. 

Problema:

Um dos maiores problemas identificados foi a falta de vagas para as mães deixarem seus filhos numa instituição de ensino em horário integral na Educação Infantil – creche e pré-escola e Ensino Fundamental – anos iniciais e finais.

Ação:

Diante dessa situação o Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Nova Friburgo se organiza para reunir elementos e atuar junto ao Poder Público na garantia do direito das crianças, bem como das trabalhadoras e trabalhadores em ir ao trabalho e deixar seus filhos em ambiente seguro.

Campanha:

Sendo assim, o Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Nova Friburgo lança uma campanha: “Mães à Obra – filhos na creche e pré-escola” para que as trabalhadoras e os trabalhadores de nossa categoria, que precisam de vaga ao ano letivo de 2025 façam um cadastro no Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Nova Friburgo, no mês de setembro e outubro de 2024 com intuito de fazer o levantamento dessa demanda.

 

Período do cadastro: até 18 de outubro de 2024

Segunda a Quinta de 08 às 18 horas e/ou Sexta de 08 às 17 horas

Local: Secretaria do Sindicato

Endereço: Av. Alberto Braune, 04/116 – Centro

Para a realização do cadastro é preciso apresentar:

  1. CPF do responsável
  2. Comprovante de endereço
  3. Documento da criança ou crianças.

Observação: No impedimento dos responsáveis em comparecer ao sindicato, qualquer pessoa, acima de 18 anos, poderá fazer o cadastro mediante a apresentação dos documentos dos pais/responsáveis e das crianças.

Foto: Card da Campanha -Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Nova Friburgo