Grupo em Grupo estreia novo espetáculo: “O Crime Roubado”

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
LinkedIn
Print

Gostou deste conteúdo? Compartilhe ...

A peça é inédita e conta com três apresentações em novembro no Teatro Municipal de Nova Friburgo

Enredo:

O Grupo em Grupo de Artes Cênicas apresenta um Clássico do Teatro Brasileiro: “O Crime Roubado” – comédia de João Bethencourt com direção de Wilson Wagner e Leonardo Verly.

A peça conta a história de uma comissária linha dura, três detetives enrolados, um ‘elemento surpresa’ que tem um desejo surreal!

Toda trama inédita é interpretada pelos sete talentosos integrantes do Grupo em Grupo: Adriana Mello, Cezinha Simpatia, Elaine Braga, Jeronimo Nunes, Leonardo Verly, Ronaldo Carneiro e Wilson Wagner. Além do figurino por Verônica Bello, sonoplastia de Cristina Campos e, participação especial de Fernando Lima e Roberto de Sá, o Chapolim.

Na ocasião, o grupo vai homenagear a talentosa e saudosa, Daniela Santi que iniciou a direção deste trabalho, ainda na pandemia junto a equipe, e, dedicou sua vida inteira à Arte e a Cultura.

O convite é para embarcarmos nesta nova aventura.

Data/ horário/Local:

O espetáculo tem apresentações na sexta feira, 01°; sábado, 02 e domingo às 20h e no domingo, 03 às 19h, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro.

Ingressos:

Os ingressos podem ser adquiridos junto aos atores, ou na Victória Perfumaria, na Rua Monte Líbano, 55, na loja 02 ou na Confeitaria Baião, também na Monte Líbano, 10, no Centro. 

Classificação:

Classificação 12 anos.

Apoio Cultural:

SBAT, Companhia Arteira, Victória Perfumaria, Na Boca Da Galera, David Dá Show, David Rangel Produções, Gustu, Gráfica GAH.com; Confeitaria Baião, Frame 8, Vale Plast, Protect Work, Sindicato dos Bancários (SEEB), R&M Assessoria.

Promoção:

Prefeitura de Nova Friburgo e Secretaria Municipal de Cultura.

A peça – sinopse –

A dramaturgia de João Bethencourt, um dos maiores dramaturgos brasileiros e no exterior, autor de sucessos como – “Tem um psicanalista na nossa cama” e “O dia que raptaram o Papa” – explora comédia de costumes, filão clássico do teatro brasileiro, aliada à uma visão crítica da temática abordada, a ação e diálogos que desenvolve em seus textos são de grande comunicabilidade.

Na peça: “ O Crime Roubado”; o autor na década de 70, aborda a liderança das facções em comunidades, onde para ser respeitado (um dos personagens da trama), precisa praticar um crime entre os seus.

Junto a essa ideia central, a comédia retrata ainda, a realidade de uma época em que a “patente” falava mais alto (época nem tão distante assim), e a brutalidade e arbitrariedade policial também imperava sem punição. 

Ambientada na década de 70, a nova montagem do Grupo em Grupo de Artes Cênicas segue a tradição de oferecer espetáculos divertidos, mas com grande reflexão social.

A peça oferece ao expectador, momentos de grande descontração e conscientização política, com objetivo de reforçar um momento da história em que a sociedade civil organizada não quer de volta.

 

Ficha Técnica –

 

O Crime Roubado –  Comédia de João Bethencourt

Elenco – Adriana Neves, Cezinha Simpatia, Elaine Braga, Jeronimo Nunes, Leonardo Verly, Ronaldo Carneiro e Wilson Wagner.

Participação especial – Fernando Lima, Roberto de Sá (Chapolim) e Verônica Bello.

Figurino – Verônica Bello

Sonoplastia – Cristina Campos

Assessoria de Imprensa – Gabriella Bini

Fotografia – Max Santos

Operação de Luz – Verônica Bello

Direção – Leonardo Verly e Wilson Wagner

 

O Crime Roubado

Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura – Praça do Suspiro

Dias 01° e 02 de novembro (sexta e sábado) às 20h e dia 03 de novembro (domingo) às 19h

Ingressos antecipados na Confeitaria Baião e Victória Perfumaria (Rua Monte Líbano) – inteira R$ 60,00 e meia R$ 30,00.

Foto: Divulgação