Através das redes sociais, o Municipio de Nova Friburgo informou nesta quinta, 20 que durante uma vistoria preventiva realizada ontem, 19 pela Defesa Civil no prédio do Hemocentro foram identificadas algumas patologias em sua estrutura e a necessidade de obras.
Como medida preventiva, a Secretaria de Defesa Civil optou por interditar parte do prédio o que corresponde a um terço da area total de funcionamento do serviço.
Diante disso, segundo o Município os serviços de coleta foram realocados para outra área do imóvel garantindo a continuidade das atividades.
Os serviços de coleta serão paralisados excepcionalmente nesta sexta, 21 para readequação de espaço.
Considerando que o Hemocentro realiza um serviço essesncial e visando garantir a capacidade de recebimento de doações, em breve, ele será transferido para um novo endereço para que sejam realizados os reparos necessários na estrutura.
O atendimento as doações acontece de segunda a sexta das 08h ao meio dia.
Ainda segundo a Comunicação da Prefeitura de Nova Friburgo, a interdição já é para iniciar as primeiras intervenções e ainda não há um novo espaço definido mas a Secretaria de Saúde já está providenciando.
A prioridade é garantir um melhor espaço e a capacidade necessária para receber as doações de sangue, que são essenciais para preservação da vida.
Foto: Freepik