O ano de 2025 trará uma surpresa especial para os friburguenses amantes da música e da cultura: Nova Friburgo unirá os dois festivais de inverno da cidade, do Sesc e da Prefeitura, e brindará o público com intensa programação que ocupará todo o mês de julho.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, conseguiu apoio com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), entidade gestora do Sesc RJ, para que a iniciativa se concretize.
Braulio esteve na terça-feira, 15, em reunião na sede da Fecomércio, onde definiu detalhes do projeto.
“Obtivemos uma bela vitória com essa unificação. Sempre defendemos que Nova Friburgo ganhasse um festival de inverno diferenciado e levamos esse pleito à nossa federação. O festival nasceu aqui e ainda conta, para seu sucesso, com o clima frio e a alta gastronomia da nossa cidade”, comemorou ele, membro do Conselho Regional do Sesc RJ e representante da Fecomércio RJ em Nova Friburgo e municípios vizinhos.
Em março, Braulio já havia conversado sobre a proposta de realizar um só festival com o prefeito Johnny Maycon e os secretários de Cultura, Daniel Figueira, e Turismo, Renan da Silva Alves, que ficaram entusiasmados com a ideia.
O presidente do Sincomércio revelou que a intenção é oferecer apresentações cada vez mais diversificadas, que abranjam, entre outras, música popular e erudita, peças teatrais, exposições e oficinas.
“Queremos agradar a todos os gostos. Vamos nos esforçar para promover um evento inesquecível. Imaginamos 2025 como um marco, um divisor de águas para o Festival Sesc de Inverno de Nova Friburgo, que tende a crescer e se tornar um grande atrativo turístico na cidade”, arrematou.
Além de Braulio Rezende, participaram da reunião de terça-feira Heber Moura, diretor de Comunicação e Marketing da Fecomércio RJ; Rogério Rezende, gerente de Comunicação e Marketing do Sesc RJ; Daniel Figueira, secretário municipal de Cultura; e Steffen Dauelsberg, da Dell’Arte Soluções Culturais, empresa que contribuirá para a seleção de espetáculos para o festival.
Foto: CDL/Sincomércio