Após reclamação, fiscalização pode ser mais severa, afirma município

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
LinkedIn
Print

Gostou deste conteúdo? Compartilhe ...

Na última semana (05-06) representantes da Frente Empresarial e de Classe de Nova Friburgo (FEC-NF) se reuniram com os secretários municipais de Assistência Social, Turismo, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Posturas e Governo para discutir melhorias ao desenvolvimento da população.

O encontro aconteceu na Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Acianf) e contou com a participação de comerciantes e empresários.// A Acianf recebe diariamente reclamações e registros feitos por comerciantes que afirmam ter vendas prejudicadas por falta de ordem e fiscalização.

Poluição visual, pela Avenida Alberto Braune, alguns empresários afirmaram que se deparam com manequins, araras, caixas de som espalhados pelas calçadas.

Ainda pelo levantamento: fotos do Centro retratando moradores em situação de rua, lixo acumulado de forma irregular, lojas ocupando de forma deliberada as calçadas da Avenida Alberto Braune, letreiros gigantes, sem padronização e enormes emaranhados de fios nos postes que impedem a visualização de prédios históricos.

Em contato com a Subsecretaria de Comunicação pra saber quais ações, o município afirmou que quem vai promover a ação é a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana.

Eles farão um mapeamento dos pontos com comercio ambulante e fiscalização.

Vão fazer a fiscalização também no comércio estabelecido para verificação das licenças.

As outras secretarias participaram da reunião, porque o tema acaba refletindo no Turismo e Meio Ambiente, mas na prática a atuação é da Mobilidade Urbana.

Foto: Wanderley Costa/Secoi Suzano