Chuvas: Friburgo não registra ocorrências graves, segundo Defesa Civil

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
LinkedIn
Print

Gostou deste conteúdo? Compartilhe ...

Através do balanço da Defesa Civil, entre sexta-feira e sábado, em 24h, choveu uma média de 40,46mm, sendo o bairro Jardim Califórnia o local com a mior precipitação, de 71,4mm.

Duas vistorias técnicas emergenciais foram realizadas, sendo uma queda de árvore, no bairro Parque Dom João VI; e um pequeno deslizamento de barreira, no bairro Solares. Ambas sem maior gravidade.

Entre o sábado e o domingo, pela manhã, o volume médio de precipitação em 24h foi de 14 milímetros, sendo a localidade de Barroso, no bairro Olaria, a região com maior acumulado no período, com 27 milímetros, e a menor o bairro Catarcione, com 8.4 milímetros.

Em ambos os dias não houve necessidade de acionamento de nenhum ponto de apoio de Nova Friburgo, e nem desabrigados ou desalojados.

As chuvas provocaram quedas de barreira em dois trechos da RJ-116, na altura de Boca do Mato e Debossan, Kms 49.3 e 66.5.

A via chegou a ser parcialmente interditada, porém a concessionária realizou rapidamente a desobstrução.

Em Teresópolis, no início da tarde deste domingo (6), a BR-116, km 93, ficou totalmente interditada por causa da queda de galhos de árvores.

Já na BR-040, em Petrópolis, ocorreu a interdição parcial no km 87, no sentido Rio de Janeiro.

O município foi um dos mais atingidos na região, e pelo menos três casas foram atingidas por uma queda de barreira e interditadas no bairro Vital Brasil.

A Defesa Civil petropolitana recebeu 122 chamadas, de acordo com boletim divulgado às 13h30 deste domingo.

Na noite do sábado (5), a Prefeitura de Petrópolis decretou situação de emergência.

Foto: Redes Sociais/Arquivo