Festival Sesc de Inverno tem abertura oficial com homenagens

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
LinkedIn
Print

Gostou deste conteúdo? Compartilhe ...

O 21º Festival Sesc de Inverno, considerado o maior evento cultural multilinguagem do país, começou no último dia 15, e segue até 30 de julho, com programação especial, gratuita ou com preços populares.

O evento oficial de abertura aconteceu na quinta, 20, às 19h, no Teatro do Nova Friburgo Country Clube com abertura da cantora Tatila Krau e abrilhantada pela camerata da banda Euterpe Friburguense, sob a regência do maestro Nelson José da Silva, além de apresentações do violinista Isaac Cainã e grupo folclórico Swiçando.

Destaque do 1° ano do festival 

Um dos destaques da noite foi a homenagem prestada pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, a Nadia Athayde, artista com trabalhos em diferentes áreas da cultura e líder do grupo vocal Tom Sobre Tom, responsável pelo primeiro show do 1º Festival de Inverno de Nova Friburgo, realizado em 1998, no mesmo palco da ilha.

Braulio anunciou ainda que, em 2023, conseguiu com o Sesc prorrogação do Festival de Inverno para dois finais de semana, instalação de espaço para restaurantes e palco exclusivo para exibição de artistas e bandas locais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele agradeceu ao presidente da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), Antonio Queiroz, e à diretora regional do Sesc, Regina Pinho, pelo tratamento dado à cidade.

Programação – 15 a 30 de julho –

No festival há inúmeras apresentações de música, teatro, dança, expressões artísticas no Sesc Friburgo, no Country Clube e na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

Na sexta, 21 quem se apresentou foi Paulinho da Viola às 21h no Nova Friburgo Country Clube, no sábado, 22 quem subiu ao palco foi a cantora, Simone às 21h e no domingo, 30 foi a vez de Capital Inicial às 20h, que lotou o clube com o show de tirar o fôlego.

Na segunda rodada de shows quem faz a festa é Marcelo Falcão na sexta, 28 a partir das 21h, no sábado, dia 29 é a vez de Vanessa da Mata às 21h e Biquini Cavadão  no domingo, 30 fecha a programação dos grandes shows às 20h.

O Sesc também oferece peças teatrais e interações artísticas na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro.

Vale lembrar que toda arrecadação de alimento através do Mesa Brasil que acontece durante o evento será destinado a pessoas carentes da cidade, segundo Sincomércio.

Foto: Fernando Cerqueira/AVS