Prefeito de Nova Friburgo protocola migração de regime seletista para estatutário

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
LinkedIn
Print

Gostou deste conteúdo? Compartilhe ...

A primeira parcela do 13°salário também foi liberada.

Na quinta, 15 o executivo municipal de Nova Friburgo, Johnny Maycon anunciou três novidades ao funcionalismo público municipal.

Segundo o prefeito, nesta sexta, 16 já cai nas contas dos servidores a 1a parcela do décimo terceiro salário; a segunda nova informação é que o município de Nova Friburgo tem um Estatuto “ultrapassado” e, que segundo o poder executivo segue nas atualizações desde o ano de 1979.

Ainda segundo a prefeitura de Nova Friburgo, o documento já foi protocolado como projeto na Câmara dos Vereadores com objetivo de renovar os documentos e levar modernidade e atualização do conteúdo.

A ideia é, segundo Johnny Maycon atender a expectativa dos servidores municipais e garantir, segundo ele que todos os benefícios possam ser utilizados pelo funcionários públicos de forma merecida.

Já a terceira informação que o prefeito de Nova Friburgo anunciou nas redes sociais é de que já foi protocolado na Câmara Municipal um projeto de transposição  para que os funcionários seletistas que quiserem ter o processo transformado em regisme estatutário possam executar a ação.

Ainda segundo o prefeito de Nova Friburgo não será obrigatório a migração e sim de maneira voluntária.

A ação é apenas a regularização do projeto após aprovação do Legislativo.

Quem optar pela migração de seletista a estatutário poderá desfrutar de uma série de benefícios, segundo município. Tais como: triênio, licença prévia para capacitação profissional e com objetivo de por em prática o Plano de Carreira e Salários.

Além disso, de acordo com o município àqueles que optarem por migrarem a estautário vão poder sacar o FGTS (Fundo de Garatia por Tempo de Serviço).

Foto: Print/Divulgação/PMNF