Município escolhe empresa que vai realizar novo paisagismo

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
LinkedIn
Print

Gostou deste conteúdo? Compartilhe ...

Espaço que é um dos símbolos postais friburguenses foi tombado pelo Iphan em 1972.

Na última semana, a Prefeitura de Nova Friburgo, publicou em seu Diário Oficial, na internet, o resultado da licitação para contratação de uma empresa que ficará responsável por realizar os serviços de paisagismo e implantar novas diretrizes na Praça Getúlio Vargas.

Inicialmente o valor da contratação era de R$ 7.577.341,05, mas ficou abaixo da estimativa e a licitação foi concluída em R$ 6.508,936, que será pago com recursos municipais.

O procedimento ocorreu no dia 4 de outubro e a empresa vencedora foi a Terraplan Serviços Ltda.

No último dia 16 de setembro, foi publicado no Diário Oficial da prefeitura um aviso de licitação para contratação de uma empresa que será a responsável pela execução das obras de revitalização e serviços de paisagismo na Praça Getúlio Vargas.

A licitação foi realizada em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado, em 2015, entre a Prefeitura de Nova Friburgo e o Ministério Público Federal visando investimentos no complexo arquitetônico da praça que é uma das mais bonitas e maiores do interior fluminense.

A ideia é promover no espaço intervenções que garantam maior beleza, conforto e segurança dos frequentadores, sejam eles friburguenses e turistas.

Além da obra, também é previsto o fornecimento de mão de obra, materiais de consumo, insumos, aquisição do novo mobiliário urbano e equipamentos, além da execução de poda das árvores e demais obras civis no conjunto arquitetônico da praça principal da cidade que é um patrimônio, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), há 52 anos.

Entre as intervenções previstas estão a substituição do piso de bloquetes de concreto por revestimentos diferenciados e mais resistentes, instalação de piso tátil e rampas de acessibilidade, a delimitação dos canteiros e jardins, além da instalação de 184 bancos e 106 coletores de lixo.

O projeto também prevê 56 postes de iluminação no estilo colonial.

Foto: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1840682922788625&id=266844856839114&set=a.266849566838643&locale=cs_CZ