Com uma incrível programação cultural, o lançamento do Natal Sesc esquentou a noite fria que surpreendeu a cidade na sexta-feira, 24.
O projeto, realizado pelo Sesc RJ, com apoio do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, já movimentou o fim de semana com várias atrações gratuitas num decorado e iluminado Country Clube, onde acontece pelo segundo ano consecutivo.
A abertura contou com acendimento da árvore de Natal montada defronte ao casarão e das luzes e peças instagramáveis instaladas nos jardins.
Na sequência, se apresentou a Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil, com o espetáculo “Sinfônica de Mulheres e as Três Sopranos”, inspirado na famosa montagem “Os Três Tenores”.
As solistas Analu Pimenta, Chiara Santoro e Juliana Franco encantaram o público com árias de óperas, trilhas sonoras de filmes consagrados e temas de musicais da Broadway.
No céu, 150 drones formaram figuras natalinas e mensagens de boas festas em 2023.
No sábado, além da animação do Cortejo Brincante, o Country Clube foi palco de exibições dos corais feminino e masculino dos Arautos do Evangelho.
Na unidade do Sesc, divertiu a plateia o humorista e ilusionista Gabriel Louchard.
No domingo, 25 o clube abrigou folia de reis e cortejo Anjos Pernaltas.
Às 19 horas, em nome do bispo diocesano de Nova Friburgo, dom Luiz Antonio Lopes Ricci, o padre Jorge Eduardo Coimbra do Almo, vigário geral da Diocese, benzeu o presépio colocado na ilha do lago.
O show “Dó Ré Mi e Padre Omar” encerrou a programação de domingo.
Acompanhado de jovens que cantam, dançam e representam, padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, mostrou clássicos natalinos como “Jingle bells” e “White Christmas” e sucessos de Roberto Carlos que fizeram parte de recente turnê do grupo.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende convidou os friburguenses a desfrutarem do Natal Sesc no Country Clube.
Foto: Divulgação/Sincomércio Nova Friburgo