O projeto Mesa Brasil do Sesc esteve presente em todos os grandes shows do Festival de Inverno com objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para doações as instituições sociais e as pessoas que vivem em vulnerabilidade social.
Nova Friburgo bateu recorde na arrecadação e registrou 1,6 mil alimentos recebidos, segundo o SESC.
O presidente do Sincomércio de Nova Friburgo, Braulio Rezende acrescentou que a cidade ultrapassou os outros municípios na coleta de donativos para o programa de segurança alimentar e nutricional Mesa Brasil Sesc RJ.
Ao todo, foram arrecadados 1,6 mil quilos de alimentos, que serão entregues a instituições socioassistenciais da cidade.
“A entrada nos shows era gratuita, mas quem quisesse poderia levar um quilo de alimento não perecível para colaborar com o Mesa Brasil. Mais uma vez, o friburguense provou que é solidário”, observou Braulio, que atua como embaixador do programa na região.
Ele disse que já agradeceu ao presidente da Fecomércio RJ, Antonio Queiroz, e à diretora regional do Sesc RJ, Regina Pinho, pelo jeito especial com que tratam Nova Friburgo. Regina visitou a cidade no primeiro fim de semana do evento, juntamente com o diretor de Programas Sociais do órgão, Fernando Alves da Silva.
“O Festival de Inverno nasceu aqui, em 1998, e só mais tarde o Sesc o encampou e o transportou para outros lugares. Demonstramos que estamos ávidos por bons espetáculos, que acolhemos os artistas com respeito e carinho. Agora aguardamos ansiosos pelo Festival Sesc de Inverno de 2024”, concluiu.
Foto: SESC RJ/Arquivo