O prazo de 365 dias para conclusão com encerramento no dia 14 de junho foi alterado.
Com isso, a gente entrou em contato com o coordenador regional da secretaria, Nami Nassif e questionamos o tempo de entrega.
À convite do mesmo a redação foi in loco.
Ainda segundo Nassif, são aproximadamente 200 funcionários atuando, porém houve alterações no projeto que levaram ao atraso da entrega. Além disso, o coordenador regional, Nami Nassif afirmou que pereíodos chuvosos contribuíram para o delay da entrega.
Um muro de contenção, ainda segundo Nami precisou ser refeito, o objetivo vou dar sustentação e outras alterações como na área dos elevadores, mais rampas de passagem sendo feitas, um anexo sendo contruído entre outros pontos que levaram as obras seguirem com a entrega atrasada.
Quando questionado sobre o novo prazo de entrega, Nami Nassif afirma que, a obrigação da Secretaria de Estado de obras tem a obrigação de entregar as obras prontas à Secretaria Estadual de Saúde. Os equipamentos a serem utilizados no hospital, segundo Nami vão ser entregues a pasta estadual da saúde e a mesma vai ter a reposnsabilidade de implantação e gestão da saúde local.
A obrigação da pasta estadual de obras é direcionada a entrega da parte de obras, reafirmou o coordenador regional do Estado, Nassif com expectativa de até final do ano ter a entrega realizada.
Acompanharam a visita, o arquiteto da MPE Engenharia, Valério Junior e o engenheiro civil, Vitor Hugo Benevides além do engenheiro civil, Marcelo Jaccoud.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades disse que a mudança é devido a alterações no projeto original, para gerar maior conforto e acessibilidade ao paciente, e que a expectativa de entrega pode chegar a 2023.
Até o momento, as obras do Hospital Oncológico têm 65% de conclusão.
O investimento de mais R$ 50 milhões foi garantido pelo governo do Estado desde a visita do governador Claudio Castro a assinatura da ordem de começo das obras no ano passado.
Foto: Desenho e Maquete do Hospital do Câncer em Nova Friburgo/ Divulgação Governo do Estado do RJ