Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana: segunda audiência marcada dia 20 de julho

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
LinkedIn
Print

Gostou deste conteúdo? Compartilhe ...

Consulta pública para prestação do serviço termina na quarta, 05 

A Prefeitura de Nova Friburgo publicou no Diário Oficial Eletrônio de quinta-feira, 29 , o comunicado sobre a realização da segunda audiência pública referente a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, no dia 20 de julho, uma quinta-feira, às 17h30, no plenário da Câmara Municipal, situada na Rua Farinha Filho, 50, no centro da cidade.

Segundo a prfeitura, a realização da audiência pública, além de cumprir a legislação, se destina a garantir a participação popular no processo de elaboração do Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, bem como dar publicidade às informações relativas ao seu andamento.

A participação dos diversos setores da sociedade garante a colaboração e maior eficiência ao que se destina o estudo relacional à mobilidade e acessibilidade urbana, permitindo alcançar metas e diretrizes que se aproximam da real necessidade do município de Nova Friburgo.

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) fica na Rua Vicente Sobrinho, 80, em Olaria e segundo a Comunicação Municipal atende atmbém pelo telefone (22) 2526-9262 ou nas redes sociais da Smomu.

Frente Empresarial de Nova Friburgo

Nesta segunda, 03 a Frente de Empresários de Nova Friburgo se reuniu para debater o tema.

A Frente Empresarial e de Classe de Nova Friburgo (FEC NF), representada por entidades empresariais e de classe, realizou na segunda, 3, uma reunião sobre o edital do Transporte Público.

O evento conta com a presença de Rodrigo Ascoly, secretário de Governo, Rodrigo de Lima, subsecretário de Serviços Concedidos, Isaque Ouverney, gerente de Infraestrutura da Firjan e Romulo Dante Filho, Doutor em Urbanismo e Planejamento Territorial e professor da Coppe/UFRJ.

Consulta pública para prestação do serviço termina na quarta, 05 

A Prefeitura de Nova Friburgo iniciou no mês passado (junho), uma consulta pública para saber opiniões e sugestões dos friburguenses sobre a melhoria do transporte coletivo no município. O serviço público será objeto de licitação em breve para escolha de uma ou mais empresas de ônibus que irão operar as linhas urbanas.

Os usuários dos ônibus, assim como a população em geral poderão participar respondendo um formulário no site da prefeitura ou ainda enviando sugestões para melhorias no serviço através do e-mail consultapublicatransporte@gmail.com. A consulta será realizada até esta quarta-feira, 5.

A prefeitura observa que os interessados em participar da consulta não devem deixar para responder o formulário nos últimos dias, a fim de evitar atropelos ou instabilidades no site devido ao possível aumento de acessos simultâneos. Após o prazo da consulta pública, o edital definitivo da licitação será publicado de acordo com a legislação. O edital é o instrumento que vai regular a licitação do transporte público coletivo e a execução do futuro contrato de concessão.

O início do prazo para elaboração da licitação do transporte coletivo de passageiros por ônibus em Nova Friburgo foi autorizado pela Câmara de Vereadores no último dia 30 de maio e um dos itens previstos é a realização de uma consulta pública.

A concessão do serviço será por dez anos prorrogáveis por igual período. As linhas, itinerários e horários deverão observar a dinâmica demográfica, atendendo os usuários nos bairros, loteamentos, vilas e demais localidades do município.

Foto: Ricardo Giusti/PMPA./Arquivo