SSUBEA resgata duas cadelas em situação de maus tratos e registra caso na delegacia

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
LinkedIn
Print

Gostou deste conteúdo? Compartilhe ...

A Subsecretaria Municipal do Bem Estar Animal (Ssubea) realizou na sexta, 17 mais uma operação de fiscalização atendendo  denúncia de maus tratos a animais.

A ocorrência foi em Olaria, próximo a Via Expressa.

Segundo o município, o local já havia sido visitado nos últimos dias, ocasião em que a tutora das duas cadelas em questão foi orientada quanto às adequações que deveriam ser feitas no espaço.

Como nada foi feito, a equipe da Ssubea esteve novamente no local, na companhia do Corpo de Bombeiros (6º GBM), Polícia Militar (11º BPM) e Guarda Civil Municipal (GCM), e realizou o resgate dos animais.

Um veterinário da Ssubea atestou a insalubridade do espaço onde os animais viviam.

Em seguida, ambas as cadelas foram encaminhadas a uma clínica veterinária, onde passaram por exames que atestarão a saúde dos animais e cadastramento.

Ainda segundo a subpasta, elas vão permanecer por sete dias em recuperação na clínica veterinária.

Posteriormente, os tutores ficarão como fiéis depositários, com acompanhamento, e os animais serão levados para adoção responsável.

O caso foi registrado na 151ª DP.

As denúncias de maus-tratos podem ser recebidas na sede da Subsecretaria do Bem Estar Animal na Avenida Alberto Braune, n° 224, Centro  ou pelo e-mail: ssubea021@gmail.com

A denúncia é anônima e as informações são sigilosas.

Foto: Divulgação/PMNF